segunda-feira, 15 de março de 2010

As Histórias da Anita



Quem não se lembra destas histórias encantadoras?
Sempre fizeram parte da minha infância e percorri estas histórias centenas de vezes! Observei as suas ilustrações, saboreei cada pedacinho de cada da história, vivi a vida da Anita de cada vez que lia mais um volume. E de todas as vezes me apaixonava pela menina doce e cordata que vivia aventuras sempre com um final feliz!
A infância foi, por isso, mais doce, mais terna, mais infância!
Com o passar dos anos, as histórias passaram a estar um pouco arredadas do corredor principal das minhas leituras e, inadvertidamente, foram empacotadas e colocadas no sotão da casa.
Vento puxa telha, sol quebra telha e a água deliciou-se nas belas páginas das minhas histórias! Não as estragou totalmente, mas as páginas não eram as mesmas...
Quis o destino (fado lindo) que, há dois anos atrás, eu me cruzasse com um desdobrável onde a editora anunciava a reedição das "Histórias da Anita"! Fui ao céu e vim!
Não resisti. Comprei. Comprei a colecção toda. Três volumes todos os meses. Um arquivo lindo para as arrumar. O seguimento de uma fantasia de infância estava a concretizar-se.
No início, qual regresso à idade em que os meus pais me liam as histórias antes de adormecer, pedia ao meu marido para mas ler...parece loucura, eu sei, mas era tão doce o regresso a essa altura fantástica da minha vida...
Hoje, de vez em quando, quando o trabalho o permite, ainda me sento no meu sofá azul a ler uma e outra história...e rejuvenesço...e vivo...e vibro...
Continuo encantada por esta menina doce...quem não continua?!

Sem comentários:

Enviar um comentário